Time carvoeiro pode repetir feito de 2021 e avançar na competição após quatro anos 1jn2a
Criciúma
O Criciúma entra em campo na quinta-feira (22), em Bragança Paulista, precisando apenas de um empate contra o Red Bull Bragantino para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil após quatro anos. No jogo de ida, o Tigre venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Trindade.
Em 2021, o Criciúma foi eliminado nessa mesma fase pelo Fluminense, após vencer no estádio Heriberto Hülse por 2 a 1 e perder no Maracanã, em confronto marcado por um pênalti polêmico a favor dos cariocas.
Na atual edição, o time já eliminou Operário-MS e Remo-PA. Caso avance, será apenas a quarta vez em 24 participações que o tricolor supera três adversários na mesma edição do torneio.
O elenco treinou no CT do São Paulo ontem (20), e realiza a última atividade antes do jogo na quarta-feira (21), no centro de treinamento da base do Palmeiras. João Carlos, recuperado de lesão, voltou aos trabalhos e está à disposição do técnico Eduardo Baptista.
A arbitragem do confronto será comandada por Wilton Pereira Sampaio (GO), com apoio do VAR operado por Diego Pombo Lopez (BA).