Ainda este ano 1o6u4v
Começou a tramitar ontem (14) na Câmara de Içara um projeto de resolução que cria uma comenda do mérito empresarial na cidade. A proposta é do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Duca Zatta.
Segundo ele, a proposta vai reconhecer todos os anos os empreendedores que se destacam no município e, em contrapartida, homenagear um dos maiores nomes do setor empresarial de Santa Catarina.
“É um projeto de resolução de minha autoria. Pela proposta, todo mês de maio cada vereador vai escolher um empreendedor da cidade para ser homenageado com a Medalha Mérito Empresarial Zefiro Giassi. É um reconhecimento aos nossos empreendedores e uma homenagem à memória do seu Zefiro”, justifica.
Segundo Zatta, a expectativa é que o projeto seja colocado em prática ainda este ano. “A tramitação é rápida e vamos trabalhar para implantar ainda este ano, já na segunda quinzena de maio.”
Cooperativa
O novo conselho fiscal da Cooperaliança já assumiu e está trabalhando. É apenas o início das ações, mas o foco está claro. “Tivemos apenas uma reunião ainda. Estamos trabalhando para cumprir aquilo que traz transparência para todo o processo”, argumenta o presidente do conselho fiscal, Jandir Soratto.
Campanha
A Câmara de Vereadores de Criciúma reúne a imprensa nesta terça-feira (15). O presidente Marcio Darós vai apresentar uma campanha para valorizar o Legislativo e destacar a importância das ações definidas na Câmara, que impactam o dia a dia da cidade.
Rincão
O prefeito do Balneário Rincão disse nesta segunda-feira (14) que estuda a possibilidade de a Prefeitura assumir o serviço de coleta de lixo do município.
Trânsito
Em uma iniciativa voltada para a segurança e bem-estar dos idosos, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) de Criciúma recebeu, nesta segunda-feira (14), orientações sobre trânsito ministradas pela superintendência da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da cidade. O projeto “Trânsito Mais Seguro” tem como objetivo conscientizar os idosos sobre as melhores práticas para que eles se locomovam com segurança nas vias públicas, seja como pedestres ou condutores.
Páscoa
Com o preço dos chocolates nas alturas, muitos consumidores estão tendo cautela, este ano, na hora de comprar os ovos de Páscoa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores acham que os preços estão mais caros este ano do que em 2024. Mais de 102 milhões de pessoas devem ir às compras — 4 milhões a menos que no ano ado.