Para mulheres 44823
O Governo de Santa Catarina lançou ontem (24) o edital para a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. O ato ocorreu no evento SC por Elas, realizado no Teatro Ademir Rosa (CIC), e que integra a programação do Mês da Mulher. A iniciativa é coordenada pela vice-governadora Marilisa Boehm e pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. “Hoje é um dia muito importante. Estamos colocando em prática compromissos que o governador Jorginho Mello e eu assumimos com as mulheres catarinenses. Um deles é o início do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que começa com o edital da Fapesc. Vamos selecionar bolsistas para fazer o diagnóstico de todas as mulheres que são daqui e das que escolheram viver em nosso estado. Esse diagnóstico foi algo que eu determinei, pois não é possível pensarmos em soluções eficientes sem sabermos exatamente quais são os possíveis problemas. E, a partir dos resultados desta ampla pesquisa, poderemos criar políticas específicas para elas, de acordo com as demandas de cada região”, afirmou Marilisa.
PM em curso
O curso que foi noticiado tem por escopo a atuação em ocorrências de alta complexidade (como o fatídico roubo ao Banco do Brasil em 2020). Será uma semana de curso e, na sexta-feira pela manhã, será realizado um grande simulado em uma cidade próxima a Criciúma (a ser divulgada no decorrer da semana). Convido os senhores para cobrirem o evento no decorrer da semana, a fim de dar maior divulgação à população. Em especial, divulgar com antecedência sobre o simulado, a fim de não causar pânico na população não informada.
Igual Içara
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, vai encaminhar em Criciúma o mesmo procedimento adotado por Murialdo Gastaldon em Içara. A intenção é tornar a iluminação pública a primeira PPP de Criciúma. O assunto deve ir para a pauta do legislativo ainda no primeiro semestre. A intenção é garantir serviço de qualidade e inovação para a cidade.
Falando em iluminação
A vereadora Giovanna Mondardo está cobrando melhorias na iluminação dos terminais de Criciúma. A medida deve proporcionar, inclusive, mais segurança para os frequentadores do terminal.
Mulheres
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Procuradoria Especial da Mulher vai receber a psiquiatra Milliane Rossafa nesta quinta-feira (27). A especialista em transtornos ansiosos, transtornos depressivos, dependência química e TDAH abordará a palestra “Você está vivendo ou sobrevivendo?”, sobre saúde mental e violência contra a mulher. O evento será a partir das 19h, aberto a toda a comunidade, na Câmara Municipal. “Não é apenas agressão física. Com esse tema, as mulheres podem perceber se estão sofrendo algum outro tipo de violência”, indica a procuradora especial da Mulher, vereadora Elisângela Zanolli Vieira (PSDB). Além da palestra, serão distribuídos panfletos informativos nos supermercados da cidade.
Cermoful
A Cermoful Energia acaba de lançar seu novo site oficial, trazendo um design moderno e diversas funcionalidades para oferecer mais praticidade aos associados e consumidores. A página permite o rápido à segunda via da fatura, dados cadastrais e histórico de consumo, além de solicitações diversas, bem como informações técnicas e históricas da cooperativa. O site também traz em destaque a nova Agência Virtual e o assistente virtual LED, facilitando ainda mais o atendimento digital. “Nosso novo site aproxima ainda mais a Cermoful do associado. Agora, está ainda mais fácil e rápido ar os serviços, tirar dúvidas e acompanhar as novidades da cooperativa. Seguimos evoluindo para oferecer sempre o melhor atendimento”, disse o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.
ou
ou em primeira votação o projeto que estabelece o novo modelo funerário para Criciúma. Foram 12 votos contra 4. Vai ter agora uma segunda votação nesta terça, e vai ar também, apesar de posições contrárias.